terça-feira, 18 de agosto de 2009

PRENDEDORES DE CABELOS FEITOS NA CHINA COM CAMISINHAS RECICLÁVEIS

Impressionante, quase não dá para acreditar... São produtos que as mulheres compram para elas próprias, para nossas filhas, netas, sobrinhas, irmãs. Incrível o que fazem os chineses para vender seus produtos em nosso país, e que põem em risco a nossa saúde! Evite comprar este tipo de elástico para o cabelo (ilustração acima), pois são feitos de preservativos usados. Segundo os chineses, estão limpos e desinfetados, mas não é 100% seguro. As mulheres têm a mania de segurá-los na boca enquanto penteiam o cabelo da filha, e este tipo de elástico pode ter sido feito de preservativos que podem ter sido usado por pessoas com HIV/SIDA, ou outro tipo de doenças de índole sexual. Este tipo de elástico vem da China e lá é vendido em mercados ou lojas, com um anúncio que diz: leve 3 pague 2. Aqui no Brasil é encontrado em várias lojas do ramo e até em lojas de R$1,99.
De acordo com o governo dos EUA e Espanha, reciclar preservativos é ilegal! Recordem também, que a China tem sido palco de diversos escândalos de índole sanitária: leite B contaminado, os ovos, a carne, os brinquedos da Matel cuja pintura trazia quantidades enormes de chumbo, etc... Lamentavelmente nem sempre os produtos são controlados pela inspeção sanitária, pois muita mercadoria é contrabandeada para nosso país.

PORTANTO, ATENÇÃO:
Antes de comprar elásticos, certifique-se que estes, ao serem esticados, tenham o interior branco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão. Uma reportagem publicada no jornal South China Morning Post, de Hong Kong, diz que consumidores na província de Guangdong, na China, encontraram borracha de camisinha dentro de elásticos para prender cabelo. A reportagem cita como fonte o jornal local New Express Daily. De acordo com a publicação, foram encontrados prendedores de cabelo que eram feitos de preservativos nas cidades de Dongguan e Guangzhou (também conhecida como Cantão). O New Express Daily entrevistou uma jovem chamada Chen, que utilizou os elásticos de cabelo. Ela disse ter recebido um pacote de prendedores como brinde após cortar os cabelos em um salão de beleza de Guangzhou. Chen explicou que os anéis eram recobertos por um material colorido que parecia fio de lã, mas que certa manhã uma parte do revestimento se soltou e ela pôde ver do que era realmente feito o produto.
- A cor da borracha me pareceu estranha. Normalmente, os elásticos são de outra cor", contou Chen. "Eu desenrolei a cobertura e descobri uma coisa que se parecia muito com uma camisinha. É realmente inacreditável e nojento", disse a jovem. Chen ainda desenrolou o revestimento de outro prendedor do mesmo pacote e descobriu que este segundo também era feito de camisinha. Sem identificar fontes, o jornal diz que os prendedores de cabelo podem ter sido feitos de material reaproveitado do lixo que os países ricos pagam para dispensar na China, ou de camisinhas produzidas por empresas locais, que não passaram no controle de qualidade. O jornal diz que é mais caro fabricar preservativos do que elásticos de cabelo; por essa razão, valeria à pena aos fabricantes vender as camisinhas rejeitadas a baixo custo para reaproveitamento. Segundo o New Express Daily, os prendedores foram feitos na província de Zhejiang, que fica na costa leste do país. O jornal tentou entrar em contato com a fabricante telefonando ao número que estava impresso no pacote, mas a chamada não foi atendida.
(GABI)

6 comentários:

Claudete disse...

Credo, Gabi, que nojo! Não usaria isso de jeito nenhum. Temos que fugir de produtos chineses, só fazem mal a nossa saúde...

Beijinhos, amiga!

Claudete - Sampa - SP.

ERICK MOURA disse...

kkkkk.
essa foi boa,
a China tem dessas coisas né, e nao é de hoje.
fico aqui pensando, qual sera o proximo produto que eles vao iventar em? daqui a uns dias eles inventa de fazer "roupas de dejeto de animal"
¬¬

gabi posso te add no orkut? queria tirar algumas duvidas sobre blog.
se voce acc, posta o link la no meu blog, que ai depois que te add eu apago ok?

bj pra tu

PADRE EUVIDIO disse...

Olá Gabi!
Na minha inocente vida de padre, jamais poderia imaginar que uma coisa dessas poderia acontecer.
Fico pensando, até aonde vai à ganância dos homens!
Será possível que, para ganhar dinheiro vale tudo?
Parece que sim.

Adorei o seu blog, é muito interessante.

Padre Euvidio.

ERICK MOURA disse...

nunca mais tu postou nada aq ...
entro e nao encontro nada de novo =/
kd os textos?

bj

Megumi ~ disse...

Caramba, que nojo! x_x Alguém sabe se isso é fake? Apesar que eu não duvido de mais nada, mas tem cada história absurda que rola por aí '-'

Anônimo disse...

Pensei que o vírus HIV não sobrevivese minutos fora do corpo humano. Imagina depois de uma viagem internacional...

E outra coisa, essa história não é fake, não, no site da BBC e da USA today tem matérias com entrevistas e tal. Porém, é claro, não são todos os produtos que contém camisinhas, a maior parte utiliza outros tipos de látex reciclado.

De qualquer maneira, ainda não há registro desses prendedores de origem dúbia sendo vendidos no Brasil.